Viagens....



Mas ele há coisa melhor que faz mala e siga rumo a algum local que não se conhece ou conhece-se mas quer-se ficar a saber mais. Ter um aperto no peito quando se regressa e ter muita vontade de voltar, vontade de estar "alienada" durante uns dias/semanas do nosso mundinho. Deixarmo-nos estar pura e simplesmente. Aproveitar tudo aquilo que o diferente e desconhecido nos tem para oferecer e que tantas vezes nos faz olhar para as coisas/pessoas de outra forma. Sentir uma alegria parva cada vez que me aproximo do aeroporto de Lisboa, a zona das partidas. Também é bom ir buscar alguém, mas prefiro a zona das partidas. Voo número....com destino a.....ora bem agora não me importava Kingston, terras jamaicanas. Aquelas onde um dia eu irei desfrutar do reggae, do clima, poder correr ao lado do Bolt, eu sei lá, aliás sei...eu quero ir à Jamaica.


É bom poder conhecer países diferentes, uns tão diferentes daquilo que a nossa realidade nos oferece. Poder contactar com outras pessoas, com costumes/hábitos tão diferentes daqueles aos quais estamos habituados. Mais tarde poder recordar, eu estive aqui, ou quando eu estive aqui passou-se isto ou aquilo, ficar com as boas memórias dos vários locais visitados, das pessoas que nos acompanharam ou com as quais nos fomos cruzando ao longo de alguns dias ou às vezes semanas. No fundo é muito bom viajar, eu gosto de viajar. O único se não é a língua. Acabo por estar sempre dependente de outros ou então ficar sempre pé a trás no que toca a viajar sozinha.

Há que melhorar o inglês se não nada feito...Línguas à parte, não são elas que irão impedir de continuar a satisfazer este pequeno prazer que é viajar.


Agora dependendo de como a situação profissional ficar definida, o interrail europeu ou intrarail italiano podem passar do sonho à realidade, criar uma mealheiro à porta de casa onde todos estão convidados a contribuir, eu prometo que trago um postal para todos :P

Comentários