Comboio para Budapeste....


Finalmente a viagem no comboio para Budapeste terminou. Não é normal chegar ao final de um livro e dizer finalmente, mas desta vez a viagem não foi muito agradável.
Ao inicio sempre aquela expectativa perante uma história nova, cujo titulo remete-te para viagens (aquilo que eu tanto gosto de fazer) mas esta expectativa inicial, aquele entusiasmo que tenho sempre quando me deixo levar por uma nova história, foi-se perdendo.
Achei um livro extremamente descritivo em relação à Europa do século XX, Auschwitz. Descreve tudo com todos os pormenores e mais alguns. Acabei por ficar a saber mais a nível de História com é que as coisas aconteceram nesta época.
Mas a história de Amara, uma jornalista que parte em busca do seu Emanuel, essa perde-se no meio de tanta descrição. Ao longo das 391 páginas muito difíceis de ler, penso que esta passou a ser uma história secundária enquanto a História passou a ter o papel principal.
E quando peguei no livro não era essa a ideia que tinha. Mas como alguém disse: não posso gostar de tudo.
Agora já comecei outro e apesar das poucas páginas lidas o entusiasmo já é muito =)
“Encontro Inesperado”. (Qualquer pessoa poder ter um encontro inesperado e quem sabe o que acontecerá dai para a frente…)

Comentários