Escolha de Mestrados

É tudo uma questão de escolhas, opões, eu que demoro eternidades, dou voltas e mais voltas até fazer as minhas eis que tenho uma escolha para fazer.
Existem dois mestrados que gostaria de tirar:

  • Educação e Sociedade (ISCTE)
  • Ciências da Educação (FCSH)
O primeiro é mais prático, permitiria-me intervir em diferentes contextos, para além da vertente do contexto familiar e sociedade onde as crianças estão inseridas, o que no pré-escolar é fundamental para o trabalho que desenvolvemos com as crianças.

Quanto ao segundo, dar-me-ia um conhecimento enorme sobre educação (história, como surgiu, como tem evoluído até aos dias de hoje) articulando isso às diferentes situações que como educadoras nós nos podemos deparar. Acima de tudo, ia ter muitos conhecimentos que de alguma forma iriam ajudar-me a ser uma melhor profissional.

Hoje fui às faculdades saber mais informações etc, agora resta pensar bem, escolher e tomar a melhor decisão.

Comentários

  1. Ciências da educação é uma boa opção, gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mais inclinada para Educação e Sociedade :s
      Isto de escolher é muito complicado!!!

      Eliminar
  2. Eu ando no Mestrado em Ensino de Artes Visuais e na minha Universidade há o Mestrado em Ciências da Educação, mas ainda não percebi para que serve esse Mestrado...

    Quando ao Caminho de Santiago, aconselho todos a fazê-lo, de Ponte de Lima a Santiago são 7 dias que se passam muito bem ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...entretanto já tenho outras opções de Mestrado..tenho mesmo de decidir-me!!

      Sim, quando fizer o Caminho, peço uns conselhos*

      Eliminar

Enviar um comentário