Eu adoro ler e felizmente vou tendo tempo e disponibilidade para o fazer. Torna-se sempre muito difícil escolher o livro que mais gostei, o que mais me marcou...são sempre histórias diferentes,lidas em épocas diferentes e cada um acaba por ter um impacto diferente.. Mas sem dúvida que há alguns que recordo e já os li mais que uma vez.
Num dos passeios pela Baixa, vi o livro: " A Princesa de África", li a sinopse e o livro acabou por ser a prenda de anos dos meus pais.
"Não fiz o que esperavam de mim. Casei-me com Pap Ndiaye, um senegalês de pele incrivelmente negra, e quando conheci a família do meu marido, não podia sequer imaginar o que iria viver: porque naquela viagem ia conhecer outras esposas e os 4 filhos que tinha tido com elas; o bebé que fora concebido no Senegal, poucos meses depois do nosso casamento em Madrid"
Adorei, adorei, adorei, ler cada bocadinho da história desta bailarina com o seu Pap,saber que no fundo estas histórias de amor ainda acontecem. Talvez por ter a dança e África patente ao longo do livro, por ser uma história real, por me ter feito rir,chorar,sonhar sem dúvida que vai ser daquelas livros com um lugar muito especial.
Comentários
Enviar um comentário