A princesa de África - Sonia Sampayo

Eu adoro ler e felizmente vou tendo tempo e disponibilidade para o fazer. Torna-se sempre muito difícil escolher o livro que mais gostei, o que mais me marcou...são sempre histórias diferentes,lidas em épocas diferentes e cada um acaba por ter um impacto diferente.. Mas sem dúvida que há alguns que recordo e já os li mais que uma vez.

Num dos passeios pela Baixa, vi o livro: " A Princesa de África", li a sinopse e o livro acabou por ser a prenda de anos dos meus pais.



"Não fiz o que esperavam de mim. Casei-me com Pap Ndiaye, um senegalês de pele incrivelmente negra, e quando conheci a família do meu marido, não podia sequer imaginar o que iria viver: porque naquela viagem ia conhecer outras esposas e os 4 filhos que tinha tido com elas; o bebé que fora concebido no Senegal, poucos meses depois do nosso casamento em Madrid"

Adorei, adorei, adorei, ler cada bocadinho da história desta bailarina com o seu Pap,saber que no fundo estas histórias de amor ainda acontecem. Talvez por ter a dança e África patente ao longo do livro, por ser uma história real, por me ter feito rir,chorar,sonhar sem dúvida que vai ser daquelas livros com um lugar muito especial.

Comentários