Ferida de Amor - Factos da Vida

 As minhas duas últimas leituras não foram as melhores...


Raramente acontece não ler um livro até ao fim, por muito que não goste ou por muito aborrecido que o livro seja. Mas este tive de deixar  a meio.
Fala sobre violência doméstica, pela dureza das descrições que são feitas ao longo do livro e pela que me revolta a violência doméstica não consegui terminar...
".. Há já algum tempo que ele não me agredia, o que me convencera de que finalmente o pesadelo tinha acabado. Não podia estar mais enganada. O meu marido pegou-me no braço para me levar para a cozinha. Não percebia o que ele queria e honestamente nem imaginei que ele me pudesse bater. Afinal estavam pessoas em casa. Assim que passámos a porta da cozinha agarrou-me na cabeça e bateu com ela na parede. Duas, três vezes. Desatei a gritar. Ele irritou-se ainda mais. Começou a dar-me pontapés, apertou-me o pescoço, ao mesmo tempo que me insultava, estava fora de si. Saiu, fui para o hospital. Quando ele chegou a casa, fingiu que nada tinha acontecido, como sempre fazia e eu congelava de medo.”

Grave em pleno século XXI isto ainda acontecer....




Sete irmãs extraordinárias vivem juntas sob a sombra da guerra, unidas pela lealdade, pelo amor, pelo medo e pela esperança. Até que chega uma noite alucinante em que Luftwaffe arrasa Coventry. No meio das tempestades de fogo que se propagam pela cidade, a filha mais nova experimenta um despertar mágico que resultará, anos depois, no nascimento de uma criança. Após o fim da guerra, os percursos das irmãs divergem, mas permanecem atraídas por esta criança extraordinária. À medida que o rapaz cresce, as circunstâncias conspiram para pôr à prova as suas lealdades mútuas, enquanto abrem o pano dum mundo de eventos verdadeiramente espectaculares.

Tive alguma dificuldade em perceber a história, li, mas não foi história que me cativasse.

Vamos lá ver como correm as próximas leituras

Comentários

Enviar um comentário