Já à muito que tínhamos falado em ir ao Buddah Eden.
Aproveitámos o fim-de-semana grande e sol e lá fomos nós.
Fizemos um piquenique e depois foi desfrutar do jardim, do tempo da companhia.
"Com cerca de 35 hectares, o jardim surge em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara. Entre budhas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os buddhas dourados dão calmamente as boas-vindas. No lago central é possível observar os peixes KOI, e os dragões esculpidos que se erguem da água. Terá ainda a oportunidade de observar os 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados como há 2.200 anos atrás. Venha conhecer um lugar único de paz e tranquilidade que o vai surpreender."
Aconselho a visita e sabem o que vos digo habituava-me a esta vida de passear com amigas e conhecer sítios lindos!
Já estou há muito tempo com ideias de visitar o Buddah Eden mas ainda não houve oportunidade. As fotos são tuas? É que estou a babar pela primeira foto com as folhas :)
ResponderEliminarNós também há imenso tempo que falavamos em ir e agora lá conseguimos.
EliminarNão a autora das fotos foi uma das amigas que foi comigo. E foi no parque de merendas, tivemos muita sorte com o tempo*