A Paixão de Emma - Charlotte Bingham

"Emmaline sempre ouvira a mãe dizer que, como a mais velha de quatro irmãs, casar deveria ser a sua prioridade e dever. Contudo, o tempo passava sem que se vislumbrasse qualquer proposta de casamento. Até que num baile organizado em sua casa, um belo desconhecido a convida para dançar. Ele chama-se Julius e, na manhã seguinte, pede a sua mão. Cheia de esperança e vontade de começar uma nova vida, Emmaline deixa a América rumo a Inglaterra. Porém, quando chega, depara-se com uma casa estranha, repleta de pessoas invulgares e criados excêntricos. Um cenário bastante distante do glorioso lugar que Julius lhe descrevera. Na verdade, à medida que os dias passam, o próprio noivo parece ter-se tornado irreconhecível. Emmaline sente-se cada vez mais só e infeliz, chegando até a pôr em causa o futuro da relação. Mas isso é antes de o passado de Julius, e a história daquela enigmática casa, lhe serem desvendados."





A capa do livro diz se gostou de Orgulho e Preconceito vai adorar o livro. Ora eu não consegui ler mais de 20 páginas do Orgulho e Preconceito, mas gostei imenso do livro. Quando se quer muito uma coisa, perdoa-se, luta-se, sofresse-se  muito para que a mesma aconteça e no final valerá a pena o esforço.


"Ama-me pelo amor do amor somente
Não digas nunca: « Amo o sorriso dela,
O seu rosto, ou a forma de dizer aquela
Palavra murmurada de repente

Que torna o meu pensamento confidente
Do seu, e a tarde ainda mais bela.»
Tudo pode mudar, querido, cautela,
Pois pode ser que o amor de nós se ausente.

Tampouco sirva o amor que assim me dás
Pra enxugar-te o pranto por piedade:
Quem prova teu consolo é bem capaz

De, sem chorar, perder-te por vaidade,
Mas de me amas por amor, conseguirás
Amar sem fim, por toda a eternidade. "


Comentários

  1. Como é que só conseguiste ler 20 páginas do Orgulho e Preconceito? :O
    Bem, para dizer a verdade, aqui há uns anos comecei a ler o livro e fiquei a meio. Depois de ver o filme voltei a pegar no livro e li com muito gosto :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário