Meio Sol Amarelo - Chimamanda Ngozi Adichie

Meio Sol Amarelo
"Com uma elegância apenas ao alcance dos grandes escritores, Chimamanda Ngozi Adichie entrelaça as vidas de cinco personagens inesquecíveis: Ugwu, um humilde criado de treze anos a quem o mundo se desvendará pela mão do seu senhor, Odenigbo, que, na intimidade da sua casa, planeia uma revolução. Este jovem professor universitário mantém uma relação apaixonada e sensual com a bela e mágica Olanna, cuja irmã gémea, Kainene, é alvo do amor desesperado de Richard, um jovem inglês a braços com o seu papel de homem branco em África.

Todos eles vão ser forçados a tomar decisões definitivas sobre amor e responsabilidade, passado e presente, nação e família, lealdade e traição. Todos eles vão assistir ao desmoronar da realidade tal como a conheciam devido a uma guerra que tudo transformará irremediavelmente."

Simplesmente espectacular. Uma descrição fantástica às vezes tão real que nos leva a parar um pouco.  Cheguei ao final com vontade de continuar a ler mais sobre estas personagens. Aconselho, o livro é sem dúvida vale muito a pena.

Comentários